Informações sobre Insônia
O que é insônia?
Você sempre tem dificuldade em adormecer ou dormir? A insônia é caracterizada por dificuldade em adormecer, dificuldade em adormecer durante a noite ou acordar cedo, incapaz de adormecer, bem como fadiga ou sonolência diurna. A insônia é uma condição médica séria que deve ser tratada. A insônia não tratada pode resultar em sonolência e fadiga diurnas, que podem resultar em mau desempenho no trabalho ou na escola, mau humor e aumento de acidentes com veículos e trabalho.
Prevalência: A insônia afeta de 30 a 35% das pessoas nos Estados Unidos de alguma forma. A insônia crônica de longo prazo afeta 10% dos americanos ou aproximadamente 30 milhões de pessoas.
Você não está sozinho e há recursos para ajudá-lo. Você foi diagnosticado com insônia. O que agora? Trabalhe com sua equipe médica para determinar as melhores opções de tratamento para você. As principais opções de tratamento para insônia incluem terapia cognitivo-comportamental e medicação, mas alterações nos comportamentos / higiene do sono também podem ser benéficas.
Higiene do sono: a higiene do sono é o seu hábito de dormir, como o que você faz para se arrumar para dormir e como o seu quarto está arrumado. Ao melhorar ou alterar sua higiene do sono, isso pode ajudar a melhorar seu sono. Isso pode incluir: evitar cafeína no final do dia, manter o quarto fresco, escuro e silencioso, mudar a hora de dormir, praticar atividades de descanso antes de dormir, evitar exercícios antes de dormir e rer eletrônicos do quarto.
Terapia Cognitivo Comportamental (TCC-i): A TCC-i é uma forma de psicoterapia que trata a insônia, abordando as emoções, pensamentos e comportamentos que contribuem para a sua insônia. Geralmente inclui práticas que reduzem o estresse, aumentam o relaxamento e melhoram a higiene do sono e seu gerenciamento geral do sono. Isso geralmente é fornecido por um especialista em comportamento comportamental, psicólogo ou psiquiatra.
Medicação: Existem vários medicamentos para dormir indicados para insônia, incluindo certos sedativos, antidepressivos e bloqueadores. Esses medicamentos podem ajudá-lo a adormecer e / ou a adormecer; no entanto, deve-se notar que alguns medicamentos para insônia são substâncias controladas e podem levar à dependência e outros efeitos colaterais.
Você deve trabalhar com seu médico para encontrar a melhor opção para você. Após o tratamento: estabeleça um cronograma de acompanhamento com seu médico para determinar se o tratamento é eficaz; contacte o seu médico se surgirem problemas.
Fonte: www.sleepallies.org
*Isenção de responsabilidade: Este documento é apenas para fins informativos e não constitui aconselhamento médico.